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Prefeitura Municipal de Contagem
   

Ouvidoria amplia atendimento e qualifica servidores

Capacitação para atender as demandas, destinar as manifestações de forma correta e apresentar respostas satisfatórias à população

Ricardo Lima

Para facilitar a comunicação entre o executivo e os contagenses, prefeitura volta a disponibilizar o telefone 0800 031 31 88

A partir de hoje (20) as regionais terão dois profissionais que estarão disponíveis para ouvir as demandas da população, destinar as manifestações de maneira correta e apresentar respostas satisfatória e de fácil entendimento para os cidadãos. Além do atendimento físico aos cidadãos, na prefeitura e também nas regionais, o 0800 031 31 88 volta a funcionar para facilitar o contato entre o município e os contagenses. O intuito é obedecer a Lei de acesso a informação e desempenhar um serviço qualificado. 

Servidores municipais participaram de um treinamento para entender um pouco mais sobre o sistema (e-sic) e a importância dele para a cidade. Segundo o Controlador-geral do Município, Weber Dias, o servidor que descumprir as normas poderão sofrer processos administrativos internos, “estamos dando todo o suporte necessário para sanar as dúvidas referentes ao funcionamento do sistema e explicamos a necessidade dos funcionários estarem aptos para desenvolvermos as atividades com excelência, por isso vamos fiscalizar todas as ações e, se preciso, for tomaremos medidas mais rigorosas para que sejam cumpridas”, salienta.

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulga todos os anos o “Ranking da Transparência”, que é medido por uma escala, nomeada como “Escala Brasil Transparente”. A nota é referente às questões desenvolvidas no ano anterior. Em abril deste ano foi divulgada a lista com a nota dos municípios, e Contagem ocupa a 12ª posição. A gestora da Controladoria de Contagem, Nicolle Bleme afirma que a posição do município é boa, porém a melhora tem que ser contínua. “Em Minas Gerais exitem 853 municípios, a posição da cidade de Contagem é excelente, porém o nosso objetivo é estar entre os primeiros no próximo ano, por isso estamos qualificando os colaboradores”. 

O Ouvidor Municipal, Guilherme Gilliard, lembrou que a ampliação dos canais vai ser divulgada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para que as pessoas tenham conhecimento deste serviço oferecido pela prefeitura. Ele também ressaltou que na próxima semana estará disponível no site da prefeitura o relatório semestral que aponta as demandas e explica a atual situação das manifestações. 

 

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   

PUBLICAÇÃO: 20/07/2017 17:40:37

Treinamento para interlocutores da Ouvidoria