Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeito é homenageado pela 2ª Região da Polícia Militar

Secretário e adjuntos da Defesa Social também receberam o prêmio

Cassio Matias

Coronel Roberto Lemos, comandante da 2ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, entregou o prêmio ao prefeito

O prefeito de Contagem Alex de Freitas, foi homenageado nessa quinta-feira (20), com o Prêmio Guardião Metropolitano Oeste, oferecido pela 2ª Região de Polícia Militar (RPM/MG). A solenidade, que foi realizada no auditório da PUC - Contagem, teve o objetivo de agraciar parceiros civis, políticos ou entidades que se destacaram na construção da paz social. Além de ressaltar o trabalho dos militares, pelas suas atividades diárias, coragem, interação com a comunidade, eficiência e prevenção.

O comandante da 2ª RPM coronel Roberto Lemos, ressaltou o trabalho da corporação, destacando a que houve uma redução da criminalidade na região. “A 2ª RPM aparecia em primeiro lugar em índice de criminalidade no Estado. Após um extensivo trabalho a Região caiu para 9º lugar”. O coronel ainda enfatizou a importância de Contagem nessas ações. “Agradeço ao meu amigo e parceiro Alex de Freitas que assumiu o governo e deixou as portas abertas para a realização de um trabalho conjunto de combate ao crime”, concluiu. 

O prefeito Alex de Freitas agradeceu a homenagem e parabenizou a 2ª RPM pelo importante trabalho realizado em Contagem. “É uma honra ser lembrado por esse prêmio, pois todo mineiro tem orgulho de ter em seu Estado a melhor Polícia Militar do país. Reafirmamos por meio da Guarda Civil a parceria com a 2ª Região da Polícia Militar que tanto traz benefícios para a cidade”, disse Alex. 

Além do prefeito, o secretário de Defesa Social Décio Camargos, e os secretários adjuntos da referida pasta Irani Alvear Saraiva e Antônio de Sales Fiúza Gomes também foram homenageados. A 2ª RPM é responsável pelo policiamento em 18 municípios. Em Contagem, estão sediados no 18º Batalhão da PM/MG; no 39º Batalhão da PM/MG; no 33º Batalhão de Polícia Militar e na 1ª Companhia de Missões Especiais.

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 20/04/2017 15:44:58