Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Membros de superintendências da Saúde são apresentados

Secretário reforçou necessidade de trabalho em equipe e busca por eficiência

Adelcio R Barbosa

Reunião para apresentação de superintendentes ocorreu nesta sexta-feira (9), na sede da Famuc

Com o objetivo de apresentar novos integrantes de superintendências da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e de reforçar a importância da disposição e do engajamento de todos neste ano de 2018, o secretário de Saúde de Contagem, Bruno Diniz, reuniu-se com assessores técnicos, diretores de distritos sanitários e servidores hoje, sexta-feira (9), nas instalações da Fundação de Assistência Médica e de Urgência de Contagem (Famuc).

Bruno Diniz reforçou que mudanças nas equipes são muitas vezes necessárias para o aprimoramento do trabalho de gestão. “As pessoas que estão aqui acreditam no projeto de governo do prefeito Alex de Freitas e do vice William Barreiro e fazem parte de uma equipe. E no interior de uma equipe, às vezes, precisamos mexer nas engrenagens para trazer novas ideias, imprimir um novo ritmo e seguir buscando os objetivos traçados, que são os de oferecer um SUS com cada vez mais qualidade em Contagem”, afirmou o secretário.

Na Superintendência de Vigilância em Saúde, o novo superintendente passa a ser Marcílio Dias Magalhães, que possui uma carreira de mais de 30 anos de serviços prestados no estado de Minas Gerais, muitos deles vivenciados na área de assistência à saúde.

Na Superintendência de Assistência à Saúde (SAS) assume Maurício Rangel, que participou do processo de descentralização de algumas políticas sociais no município no período de 2005 a 2012.

 E na Superintendência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (Sugest), passa a ocupar o cargo de superintendente Ronaldo Gontijo, que acumula grande experiência no legislativo e esteve presente à 8ª Conferência Nacional de Saúde. O relatório final produzido nesta histórica conferência serviu como subsídio para os deputados constituintes elaborarem o Art. 196 da Constituição Federal - "Da Saúde", da Constituição Federal (CF) de 1988. Com a promulgação da CF de 1988, a saúde tornou-se um direito, bem como o Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado.   

O atual superintendente da Atenção à Urgência e Emergência (Surg), Cléber de Faria Silva, passa a ser o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), instância de participação social e de controle popular da saúde que teve os novos integrantes (biênio 2018-2019) empossados em cerimônia ocorrida ontem (8), no Complexo Hospitalar de Contagem (CHC).

   

REPÓRTER: Carolina Brauer   FOTO CRÉDITO: Adelcio R Barbosa   

PUBLICAÇÃO: 09/02/2018 14:10:08