Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Alex de Freitas vai comandar Frente Mineira de Prefeitos

Ele foi indicado por unanimidade à presidência e toma posse em 9 de junho

Cassio Matias

O prefeito de Contagem comandará instituição formada por chefes do Executivo das maiores cidades de Minas

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, foi indicado por unanimidade para a presidência da Frente Mineira de Prefeitos (FMP). A chapa da próxima gestão foi  homologada nessa quarta-feira (10) em reunião no Actuall Hotel, no bairro Riacho.

Prefeitos de várias regiões de Minas participaram do encontro, entre eles Paulo Piau, de Uberaba (Triângulo Mineiro), que será o vice-presidente da entidade. A posse da chapa será em 9 de junho, em Nova Lima.

O mandato do presidente da FMP é de dois anos, com possibilidade de uma reeleição. O atual presidente, Vladimir Azevedo, ex-prefeito de Divinópolis, ressaltou a importância da instituição. “A FMP virou um movimento que organiza as cidades polos de Minas Gerais”, disse.

A Frente Mineira de Prefeitos foi criada em 2003 para zelar pelos interesses dos municípios com mais de 35 mil habitantes, que hoje são 86 em Minas. Alex de Freitas destacou a necessidade do diálogo entre os prefeitos. “É com muito orgulho que assumirei a presidência da FMP. Os desafios são grandes, e os problemas e soluções de nossas cidades são praticamente os mesmos”.

Ao longo dos anos, a FMP criou inúmeras ações de interesse dos maiores municípios de Minas, propondo soluções concretas. Uma iniciativa importante, que virou programa na gestão de Aécio Neves como governador, foi o “Máquinas para o Desenvolvimento”, com distribuição mais 1.200 máquinas e outros equipamentos usados em obras.

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 10/05/2017 18:03:56

Encontro da Frente Mineira de Prefeitos