Prefeitura Municipal de Contagem
   

Alex de Freitas recebe campeões em várias modalidades

Atletas visitaram a prefeitura e ressaltaram a importância do apoio ao esporte

Cassio Matias

Prefeito ressaltou a importância do esporte para o desenvolvimento da juventude

Algumas das grandes referências esportivas de Contagem visitaram, nessa quinta-feira (20), o prefeito Alex de Freitas. O encontro contou com a equipe de basquete do Contagem Towers, atual campeão mineiro de basquete, o time de vôlei feminino do Sada Cruzeiro (categoria mirim), os ginastas do Trampolim, além de Carlos Júnior, irmão e treinador do lutador de UFC, Borrachinha.

O prefeito Alex de Freitas destacou a importância do esporte para a cidade. Ele ressaltou que Contagem já é reconhecida pela tradição no vôlei e ginástica de trampolim. Além do multicampeão de MMA Borrachinha, agora desponta, também, na cidade o Contagem Towers equipe que disputa a liga Ouro, campeonato que dá acesso a principal liga de basquete do Brasil. 

“Contagem está muito bem representada em várias modalidades esportivas. Muito além do esportivo visamos o social, conseguimos levar muitas crianças e jovens a prática esportiva. Esse é o nosso principal foco, a integração social por meio do esporte”, ressaltou Alex de Freitas.

Entre os presentes duas jovens, ambas com 13 anos, exemplificam a esperança do prefeito com os investimentos no esporte e já despontam como destaques. Uma delas, Jennifer Lopes, ginasta do trampolim, contou como o esporte trabalhou em sua vida. “Nunca mais quero sair do trampolim, mudou minha vida. Melhorei na escola e no relacionamento com minha família”, disse Jennifer, campeã pan-americana e sul-americana na categoria infantil, mostrando que o objetivo no social tem sido alcançado. 

Já Ana Cecília, que no ano passado disputou e venceu o campeonato estadual vôlei na categoria pré-mirim destacou a importância das categorias de base para a sua formação profissional, destacando o título conquistado. “Hoje estamos na categoria mirim e esse título, bem como o apoio que nos foi dado, foram fundamentais para nos tornamos reconhecidos no estado”, disse. 

 

 

 

 

 

 

 

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 20/04/2017 18:26:01