Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Haitiana solta a voz e vence Festival de Música na Cidade Encantada

Concurso para imigrantes foi uma das atrações do Natal Iluminado de Contagem

Ricardo Lima

A haitiana Justina Derise foi a grande vencedora do Migravoz

Contagem é uma cidade acolhedora. Esse é o sentimento dos imigrantes residentes no município e em outros da Região Metropolitana de Belo Horizonte, como Sabará, que participaram do Festival de Música Migravoz – O canto dos imigrantes. O concurso teve quatro etapas e a grande final foi disputada no último sábado (23), na Cidade Encantada, montada na praça da Jabuticaba.

Três finalistas se apresentaram-se no palco: Louis Widson mandou um alô a brasileiros e haitianos em ritmo de música da Bahia e Amazan Maxon deu seu recado por meio do reggae. Mas a grande vencedora foi a haitiana Justina Derise, que soltou a voz interpretando a cantora pop Adele. Antes das apresentações, o trio de hap haitiano Koze Jen contagiou o público.

Edirléia Pádua faz parte da diretoria de Formação do Escola sem Fronteiras, programa executado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) do qual o Migravoz faz parte. Ela comentou a importância da iniciativa. “Buscamos estimular a visibilidade para a inserção e acolhimento dessas pessoas”, destaca.

O Escola sem Fronteiras tem como um dos objetivos criar aos imigrantes a oportunidade para o aprendizado da língua portuguesa, contribuindo para a inserção social dessas pessoas.

   

REPÓRTER: Carolina Brauer   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   

PUBLICAÇÃO: 27/12/2017 14:08:39