Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

População canta e emociona no natal encantado

Apresentação do Grande Coral Contagem leva milhares de pessoas à Cidade Encantada

Marcelo Grillo

O “coral popular”, unindo os moradores da cidade, surgiu há menos de 3 meses, mas foi um grande sucesso

A noite do último sábado (16) foi de emoção, magia e participação da população nas festividades do Natal Iluminado Contagem 2017. Com mais de 500 integrantes, a maioria crianças, de todas as regiões da cidade, o Grande Coral Contagem emocionou o público e com uma das mais belas apresentações deste ano, dentro da agenda de final de ano.

A proposta de fazer um “coral popular”, unindo os moradores da cidade, surgiu há menos de 3 meses, e foi um desafio para a equipe da Fundação de Cultura de Contagem (Fundac). “A ideia e o pedido vieram diretamente do prefeito Alex de Freitas, e, com muito esforço e dedicação de nossa equipe, hoje podemos apresentar o coral com orgulho e sentimento de dever cumprido. É preciso destacar a participação das pessoas que também abraçaram a ideia e, juntos, conseguimos realizar um trabalho grandioso”, ressalta o presidente da Fundac, Mário Fabiano.

Os aplausos e os sorrisos refletiam nos rostos da plateia, dos coralistas e dos produtores do evento. Para o regente e maestro Divino Francisco, que conduziu o coral, o sucesso da apresentação só foi possível pela dedicação de todos. “Seria humanamente impossível montar um coral em tão curto espaço de tempo. Estou surpreso e satisfeito com o resultado final, e isso se deve ao empenho de cada pessoa envolvida neste trabalho. Contagem hoje pode se orgulhar de ter realizado um Natal Encantado e feito pelos próprios moradores da cidade”, concluiu.

Ainda no sábado, a Cidade Encantada recebeu as apresentações da Turma do Contagito e do Grupo Boneco de Pano, que trouxeram risos, teatro, música e poesia para o deleite do público.

A agenda da Cidade Encantada prossegue até o próximo  sábado (23), com atrações variadas e gratuitas para a população.

   

REPÓRTER: Marcelo Grillo   FOTO CRÉDITO: Marcelo Grillo   

PUBLICAÇÃO: 18/12/2017 15:28:21