Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Abrigo Bela Vista
Orgão: Secretaria de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar
Responsável: Diretoria de Proteção Social Especial

O Abrigo Bela Vista é um equipamento público, de Proteção Social Especial de Alta Complexidade que se destina ao acolhimento provisório para adultos na faixa etária de 18 a 59 anos e, excepcionalmente, famílias com vínculos rompidos ou fragilizados; em situação de vulnerabilidade social; e em situação de calamidade, a fim de garantir proteção integral e oportunizar sua promoção social.

I. Encaminhamento de agentes institucionais de Serviço Especializado de Abordagem Social - SEAS.

II. Serviços Socioassistenciais: CRAS; CREAS e Centro POP.

III. Conselho Tutelar: para os casos de acolhimentos de grupos familiares que envolvam crianças e ou adolescentes.

IV. Rede de Saúde (Hospital e Maternidade, CAPS; UPA, UBS, PSF, Saúde Mental, Centro Especializado Iria Diniz; Pronto Socorro), dentre outros.

V. Guarda Municipal; Polícia Militar; Ministério Público; Programa de Egressos do Sistema Prisional – PRESP; Central de Penas Alternativas - CEAPA; Defensoria Pública; Órgãos de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.

VI. Por demanda espontânea do usuário, fora do horário comercial de funcionamento dos serviços da rede, desde que o usuário se apresente na porta do Abrigo até às 22 horas. Para estes casos específicos, a equipe de educadores sociais de plantão do Abrigo Bela Vista será o agente encaminhador.

Onde solicitar

Rua São Gotardo, nº 57 bairro Bela Vista 

Telefones: 3391-1774 / 2564-2186 / 3352-5337

Gestão do Acolhimento Institucional - GAI: 3353-3859

Onde é executado

Rua São Gotardo, 57 - Bela Vista.